O cPanel registra todas as atividades que acontecem em seu servidor, os chamados logs. Assim você pode rever e estudar logs de problemas e/ou erros.

Este guia irá ajudar você a encontrar os logs para tais como logs de acesso, apache, servidor de logs, logs de e-mails, logs de erros, logs de ftp, logs de MySQL e logs de WHM.

Você também pode ver uma cópia digital diretamente online em go.cPanel.net/logposter.

cPanel Logs:

Logs de acesso e ações do usuário: /usr/local/cpanel/logs/access_log
Transferências de conta: /var/cpanel/logs
Log de auditoria (criações de conta, exclusões, etc.): /var/cpanel/accounting.log
Logs de Backup: /usr/local/cpanel/logs/cpbackup
Proteção de força bruta (cphulkd): /usr/local/cpanel/logs/cphulkd.log
DNS Admin e Cluster Daemon: /usr/local/cpanel/logs/dnsadmin_log
Processamento de filas de tarefa: /usr/local/cpanel/logs/queueprocd.log
DBmapping: /usr/local/cpanel/logs/setupdbmap_log
EasyApache build: /usr/local/cpanel/logs/easy/apache/
Logs de erros: /usr/local/cpanel/logs/error_log
Logs de instalação: /var/log/cpanel-install.log
Atualizações de licença e erros: /usr/local/cpanel/logs/license_log
Modificações de banco de dados: /usr/local/cpanel/logs/build_locale_database_log
Erros de login (CPSRVD): /usr/local/cpanel/logs/login_log
Horde: /var/cpanel/horde/log/
RoundCube: /var/cpanel/roundcube/log/
SquirrelMail:  /var/cpanel/squirrelmail/
Panic log: /usr/local/cpanel/logs/panic_log
Logs de largura de banda (em cache): /var/cpanel/bandwidth.cache/USUARIO
Logs de largura de banda: /var/cpanel/bandwidth/USUARIO
Logs de status de serviço: /var/log/chkservd.log
Log de tailwatchd: /usr/local/cpanel/logs/tailwatchd_log
Atualizar relatórios de análise: /usr/local/cpanel/logs/updated_analysis/{TIMESTAMP}.log**
Log de atualização (UPCP): /var/cpanel/updatelogs/updated.{TIMESTAMP}.log**
WebDisk (CPDAVD): /usr/local/cpanel/logs/cpdavd_error_log
Log de estatísticas do site: /usr/local/cpanel/logs/stats_log
Obs.: É recomendável que navegue até a pasta onde contém os logs TIMESTAMP e use o comando ls -la para listar todos os logs e suas TIMESTAMPS (marcas temporais).
Este é um site recomendável para descobrir a sua TIMESTAMP (marca temporal): http://www.epochconverter.com/

cPanel logs de acesso:

Logs de acesso e ações do usuário: /usr/local/cpanel/logs/access_log
cPanel logs do apache:
Reiniciar o Apache feito através de cPanel e WHM: /usr/local/cpanel/logs/safeapcherestart_log
Logs de acesso do domínio: /usr/local/apache/domlogs/USUARIO
Processamento de registro:
Log de auditoria suPHP:
Servidor Web e log de erro do aplicativo CGI:
cPanel logs de e-mails:
Entrega e recepção log: /var/log/exim_mainlog
Fila de correio de entrada: /var/spool/exim/input/
Log de mensagens rejeitadas com base em ACLS ou outras condições: /var/log/exim_rejectlog
Log de erro inesperado/fatal: /var/log/exim_paniclog
IMAP, POP tentativas de login, transações, erros fatais e a pontuação de spam: /var/log/maillog ——- /var/log/messages
Mailman: /usr/local/cpanel/3rdparty/mailman/logs/erro
Erros de MySQL:
Log de erro do MySQL: /var/lib/mysql/{SERVER_NAME}.err —— Ex.: /var/lib/mysql/server1.seusite.com.br.err
Log de consultas lentas do MySQL (se habilitado no my.cnf): /var/log/slowqueries
Agora vocês sabem onde podem começar a procurar caso haja suspeita de problemas em seu servidor cPanel/WHM.
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